Histórico

O INICIO
Cazuo Matsumoto nasceu na cidade de São Paulo/SP, no dia 02 de agosto de 1985, filho de Mário Yoshifumi Matsumoto e Júlia Yamada Matsumoto.
Teve por parte dos pais, o maior incentivo para a prática de esportes.

 

Desde menino, tinha nas veias o gosto pelos esportes, talvez influenciado pelos ancestrais que

eram de origem de Samurais, onde seu avô era mestre de Kendô (Arte da Espada) e seu pai

praticava Judô. Cazuo praticou Natação, Kendô, Judô e Tênis de Mesa e entre algumas partidas

de Tênis de Mesa, descobriu sua verdadeira paixão.

O início de sua carreira começou no dia 07 de novembro de 1992, clube Bunkyo no bairro da Liberdade com 7 anos de idade, onde teve ajuda de muitos técnicos e jogadores de nível internacional. Em 1995 comçou a treinar com o falecido Cláudio Kano e com o técnico da seleção Maurício Kobayashi e integrou a equipe de São Bernardo do Campo.
No ano de 2000 Cazuo foi convidado pelo ex-técnico da seleção Serge Mimura, onde obteve sua primeira vitória contra o recordista de medalhas de ouro Panamericana Hugo Hoyama.
Em 2001 foi chamado para fazer parte do Projeto Olímpico na cidade de Piracicaba. Mais uma vez seus pais apostaram no seu futuro e a opção foi para que ele buscasse o melhor rendimento possível no Tênis de Mesa.

 

SELEÇÃO BRASILEIRA
Em 1997 foi convocado para Seleção Brasileira Infantil, onde teve seu primeiro título  internacional, Campeão Latino- Americano por equipes, duplas e individual. No ano de 1998 fez seu primeiro estágio no Japão onde passou 1 mês treinando por algumas Universidades e clubes em Tokyo e Osaka. No final de seu treinamento Cazuo disputou o Aberto de Osaka, torneio que estavam os melhores jogadores do Estado. Cazuo obteve mais um título Internacional, consagrando-se campeão do Aberto de Osaka na categoria Cadet.

EM 1998 disputou sua 1a Olimpiada Sub-18 em Moscou (Russia) onde conquistou o 6o lugar por equipes.
Desde então Cazuo vem participando de Campeonatos Sul- Americanos, Latino-Americanos, Pan-Americanos, Jogos Regionais e Abertos do interior, Circuitos Mundiais (Sub18, Sub 21 e Adulto), Copas do Mundo, Mundiais e Olímpiadas.

 
SUÉCIA-FRANÇA
Jogando o Circuito Mundial Juvenil, Cazuo foi convidado para jogar na Suécia no clube Falkenberg BTK na temporada de 2003/04. Após o termino de seu contrato com o clube, Cazuo recebeu uma nova proposta, agora na França jogando a terceira divisão francesa. Defendeu o clube CT Auscitain na cidade de Auch por 2 anos 2004/2006.

Em 2006 foi convidado para o clube Bayard Argentan, na segunda divisão francesa, onde jogou até o ano de 2009.
Na sua última temporada na França Cazuo assinou com o clube Saint Maur em Paris. Com muitas temporadas fora de casa, Cazuo sentiu que seu jogo já não estava rendendo o que esperava, então optou para voltar a jogar no Brasil.

 

BRASIL-SÃO CAETANO DO SUL
Disputando o circuito brasileiro e estadual pelo clube Circulo Italiano na cidade de São Caetano do Sul, Cazuo se tornou o novo número 1 do brasil com a melhor colocação entre os brasileiros, número 45 do mundo. 

 

Você pode marcar informações importantes ou anúncios em texto dessa forma


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!